Monday, January 8, 2007

(continuação)



(Continuação)
Foi década e meia que passamos juntos, partilhámos tudo aqui em casa, assististe a todo um kamasutra aqui celebrado, com muitas mulheres, enquanto de olhos esbugalhados, nos vias a preto e branco suando estranhos prazeres. Adoraste a Xu, mas odiaste a Marilena, a Agda odiava-te pelo sustos que lhe pregaste, e aturaste o que pudeste da minha família, que quando aqui vinha implicava contigo, tu sempre com aquele olhar determinado de quem sabe muito bem o que quer da vida e sabe como obtê-lo.
Tenho saudades do teu olhar a dizer # hey estou aqui sou o teu gatinho preferido e gosto muito disso que estás a comer #, e de quando me saltavas para o colo, para me cheirares o prato. Das conversas que tínhamos quando te dava banho e esperávamos os 5 minutos para o shampoo fazer efeito contra as pulgas, tu ali deitado olhos fechados deliciado com as carícias que eu ia fazendo ao longo do teu corpo.
Foste um gato estranho que não gostava de festas, e muito guloso, adoravas chatilly. E sabias fazer aquele olhar amarelo que derretia qualquer um. Mas eras de hábitos muito rígidos, marcavas cuidadosamente o quintal afiavas as garras na nespereira e adoravas dormir nos bancos das motas, eras a 1º coisa que via, quando regressava a casa vindo do trabalho, recortado no muro.
Ainda me lembro de quando partiste para o teu pedaço de mata preferido, ambos sabíamos que era adeus, já não deve voltar lembro-me de pensar, mas também foste sempre assim, de ires para voltares 3 ou 4 dias depois todo sujo a cheirar a gato e esfomeado. Mas desta vez, sabia que não voltarias, seguiste sempre o mesmo caminho, cambaleando de vez em quando, e perdi-te de vista na dobra do muro. Claro que chorei, e ainda olho para os teus sítios favoritos a ver se lá estás, foste um bom companheiro e um amigo pah.
Procurei por ti todas as manhãs no matinho, nos quintais que frequentavas, e não te vi mais. Espero que tenhas tido uma morte serena sem dor porque foste o melhor gato do mundo. E é com lágrimas nos olhos Tigre que termino esta minha dedicatória a ti.(Não devia dizer isto)

Para o TIGRE o melhor gato do mundo.

2 comments:

Ângela said...

Resquiat in pace, Tigre.
Foi certamente um gato feliz, como só os gatos sabem ser, mesmo sem dono, mesmo vadios.
Parabéns Zé, escreves divinamente.
É a vida real sem nada a acrescentar.
Continua, publica muito para meu deleite e de quantos te lerem.
Com amizade, desta amiga não colorida

Frances said...

lindo o texto. acredita na reencarnaçao, proxima vida ele como homem e tu como gato.
tambem sabes escrever textos lindos que nso deixam a pensar.